Mundo das Sementes
Model: Sementes
Product ID: 1311
Product SKU: 1311
New In stock />
Sementes de Ipê Amarelo Gigante - Tabebuia vellosoi - Mundo das Sementes
Código: 1311

Sementes de Ipê Amarelo Gigante - Tabebuia vellosoi - Mundo das Sementes

Lançamento

Marca: Mundo das Sementes Modelo: Sementes Disponibilidade: Imediata Referência: TVVL

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sementes de Ipê Amarelo Gigante - Tabebuia vellosoi - Mundo das Sementes

 

SAFRA ATUALIZADA

LOTE: 2021.1.4

QUALIDADE PREMIUM (Safra atualizada, armazenamento à frio, com umidade controlada, para manter as sementes sempre saudáveis).

MANUAL DE GERMINAÇÃO E CULTIVO INCLUSO.

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A ESPÉCIE

Ipê Amarelo Gigante  - Tabebuia vellosoi 

 

- O Ipê Amarelo Gigante (Tabebuia vellosoi) é uma árvore que alcança frequentemente, mais de 25 metros de altura, de tronco grosso, calibroso e ramos tortuosos, com casca grossa e áspera efissurada, pertencente a família Bignoniaceae, a família dos Ipês. Nativa dos estados da Região Sudeste do Brasil (SP, RJ, MG e ES), e dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, é mais comum na região serrana destes estados, em especial na Floresta Temperada de Altitude.

- Famoso por sua floração exuberante amarelo-dourada, se destaca perante os demais parentes, Ipês amarelos, devido ao seu porte que poderia ser considerado gigante, uma vez que as espécies mais comuns no Brasil, dificilmente ultrapassam os 10 ou 15m.

- No outono as folhas deste ipê amarelo, mudam de cor para o castanho antes de cairem para dar lugar à uma majestosa floração amarela, que ocorrerá na primavera, tornando este um exemplar impossível de passar despercebido aos nossos olhos.

- Suas flores são discretamente perfumadas e bastante melíferas. Atráem abelhas, borboletas e beija-flores.

- Por seu porte grande, rápido crescimento e desenvolvimento, o Ipê Amarelo Gigante pode ser amplamente usado em projetos paisagísticos e de arborização de parques, praças, e jardins grandes de casas, condomínios e empreendimentos hoteleiros, Consolidando em poucos anos o visual da paisagem onde foi plantado.
Todavia, diante do seu tronco calibroso, na arborização urbana deve ser usado com cautela, apenas em avenidas largas que tenham calçadas amplamente extensas, com espaço que permitam o pleno desenvolvimento do tronco e das raízes superficiais de sustentação, que provocam o engrossamento da base do tronco.

- Se presta ao cultivo como árvore.

 

 

FICHA TÉCNICA DA ESPÉCIE 

- Nome popular: Ipê Amarelo Gigante, Ipê Amarelo, Ipê Tabaco, Ipê Cascudo, Ipê Preto, Ipê Una, Pau D‘arco, Ipê Comum, Piúva e Quiarapaíba;
- Nome específico: Tabebuia vellosoi;
- Família: Bignoniaceae; 
- Potencial de Germinação*: +/- 75%*;
- Ocorrência Natural: Todo o Brasil.
- Clima: Tropical; Tropical Úmido; Subtropical, Temperado, Semiárido (Requer ao menos 2 estações bem definidas (Seca/Úmida), ou o ideal nativo de sua localidade (4 Estações),  com adaptação desafiadora na região equatorial amazônica);
- Altura Máx: 15-25m;
- Copa (Diâmetro Máx): 8-25m;
- Espessura do Tronco (Diâmetro): 40-70cm;
- Comportamento: Caducifólia / Decídua no Outono;
- Cor das Folhas: Verde Escuro Azulado (Verão) Castanho (Outono);
- Taxa de Crescimento: Rápido (> 1m/ano);
- Florescimento: Ornamental. Ocorre, geralmente, entre o fim do inverno e o início da primavera. Flores grandes agrupadas em panículas terminais distribuídas irregularmente pelos galhos. Atraem beija-flores, borboletas e abelhas.
- Cor das Flores: Amarelo-Douradas.
- Fruto: Cápsulas, semelhantes a vagens, recheadas de inúmeras sementes lenhosas aladas.
- Madeira: ótima para usos externos, como vigas de pontes, postes e mourões, para confecção de artefatos torneados, bengalas, carrocerias, tonéis, etc.
- Cultivo: Sol Pleno. 

 

**Fontes de Informação:

* Lorenzi, Harri. Árvores Exóticas no Brasil. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.

*Teste Laboratorial de Germinação do Lote de Sementes, realizado pelo fornecedor indireto.

*Teste de Viabilidade: Método “Cut”. Realizado à cada 15 dias.

*Teste de Germinação. Realizado a cada dois meses

Resultados:  Aproximadamente 75% de Viabilidade/Germinação.

**Os Descontos incidem apenas sobre os produtos. Descontos não cumulativos entre si, nem com outros descontos e promoções do site.

 

 

 

Nota Excludente de Responsabilidade:

O Mundo das Sementes utiliza métodos exclusivos e cientificamente comprovados de armazenagem de sementes à frio, com umidade controlada, que prolongam a viabilidade das sementes por até 2 anos*. Ademais, são realizados testes quinzenais de viabilidade e testes bimestrais de germinação, tudo a fim de assegurar que o produto que estamos comercializando é da mais alta qualidade.

Atentamos que a obtenção do sucesso na germinação depende somente da habilidade de quem as cultiva, o que nos isenta de qualquer responsabilidade, quanto a erro no procedimento, sobre o qual não temos nenhum controle. Deste modo, nossa garantia e o suporte oferecidos pelo Mundo das Sementes, não cobrem plantios de sementes não realizados de acordo com os respectivos manuais de cultivo, originais do Mundo das Sementes, elaborados especificamente para cada espécie.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

O uso do Serviço de Suporte exclusivo dos clientes do Mundo das Sementes está condicionado à apresentação do respectivo número do Certificado de Autenticidade dos produtos Mundo das Sementes recebido junto com o seu pedido.

Cada Certificado de Autenticidade é vinculado única e exclusivamente ao pedido específico junto ao qual foi enviado, não sendo aplicável a outros pedidos anteriores ou posteriores, ainda que tenham sido comprados pelos meios oficiais, sites, lojas e boutiques Mundo das Sementes.

1 Pacote de sementes (Zip); 1 Manual de Cultivo;

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Mundo das Sementes
  • Bioma Nativo / Habitat Natural: Biomas Diversos
  • Cor: Amarelo Dourado
  • Porte: Gigante
  • Utilidade: Ornamental
  • Comestibilidade: Não Comestíveis