Mundo das Sementes
Model: Sementes
Product ID: 567
Product SKU: 567
Sementes de Pata de Vaca Roxa – Bauhinia purpurea - Mundo das Sementes
Código: 567

Sementes de Pata de Vaca Roxa – Bauhinia purpurea - Mundo das Sementes

Estoque: 0 Marca: Mundo das SementesModelo:Sementes Referência: BPUR


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descontos especiais para grandes quantidades!

Sementes de Pata de Vaca Roxa – Bauhinia purpurea - Mundo das Sementes

SAFRA: 2019. 

QUALIDADE PREMIUM (Armazenamento à frio, com umidade controlada, para manter as sementes sempre saudáveis).

SEMENTES ACOMPANHADAS DE UM MANUAL DE GERMINAÇÃO E CULTIVO GRÁTIS

 

-- -- -- -- -- -- -- -- INFORMAÇÕES SOBRE A ESPÉCIE  -- -- -- -- -- -- -- --

Pata de Vaca Roxa – Bauhinia purpurea

- A Pata de Vaca Roxa (Bauhinia purpurea) é uma árvore semidecídua e muito florífera, originária da China e da Índia, e largamente utilizada na arborização urbana no sul e no sudeste do Brasil.

-Sua ramagem é esparsa, ramificada e, formando uma copa cheia e ampla na primavera e verão, fornecendo boa sombra. No outono perde gradativamente as folhas, sem no entanto ficar totalmente despida. As folhas são redondas, coriáceas, com nervusas claras, bilobadas e, devido ao seu típico aspecto de pisada de casco bovino, são responsáveis pelo nome curioso desta árvore.

-O florescimento vistoso inicia em meados do inverno e permanece durante a primavera. As flores são grandes, de cor roxa, com uma pétala superior modificada, que apresenta tons mais intensos de roxo, o que dá a flor o aspecto de orquídea. As flores atraem abelhas, beija-flores e borboletas.

- Os frutos que se seguem são do tipo legume, deiscentes, longos e secos, com sementes lenticulares. Eles permanecem por meses na árvore, mesmo após a maturação.

- Por seu porte pequeno, rápido crescimento e beleza, a pata-de-vaca é uma espécie de eleição para o paisagismo urbano.

-Por não apresentar raízes agressivas, ela é ideal para calçadas, canteiros centrais e quintais pequenos, comuns às grandes cidades.

- Também é extensamente utilizada em parques e praças, além de áreas condominiais. Suas flores delicadamente perfumadas encantam e atraem a atenção. Por esse motivo, não raro é utilizada como ponto focal no paisagismo.

- Deve ser cultivada em solo fértil, drenável e profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente nos dois primeiros anos.

- É suscetível ao ataque de cochonilhas e se não tratada, rapidamente evolui para a contaminação por fumagina. Controle as pragas podando os ramos afetados assim que notar que o ramo foi acometido. Podas de limpeza no fim do inverno também auxiliam na prevenção de pragas e doenças.

- Plantas bem estabelecidas não necessitam adubação nitrogenada, visto que são leguminosas e fixam o nitrogênio devido à sua associação com bactérias específicas. No entanto, elas respondem bem à suplementação de fósforo e potássio, com excelentes florações.

- Tolera geadas e frio, mas desenvolve-se melhor em clima ameno a quente. Não se adapta a áreas litorâneas, pois é sensível à salinidade do solo e ao ventos intensos.

- Se presta ao cultivo como árvore.

 

-- -- -- -- -- -- -- -- FICHA TÉCNICA DA ESPÉCIE  -- -- -- -- -- -- -- --

- Nome popular: Pata-de-Vaca-Roxa, Pata-de-Vaca-de-Flor-Roxa e Unha-de-Vaca;
- Nome específico: Bauhinia purpurea;
- Família: Leguminosae - Caesalpinioideae; 
- Potencial de Germinação*: +/- 70%*;
- Ocorrência Natural: Índia, China e Sri Lanka;
- Clima: Tropical; Tropical Úmido; Subtropical, Temperado, Equatorial, Semiárido. 
- Altura Máx: 5 - 9m;
- Copa (Diâmetro Máx): 3-6m;
- Espessura do Tronco (Diâmetro): 20cm - 40cm;
- Comportamento: Semidecídua.
- Cor das Folhas: Verde escuro fosco
- Taxa de Crescimento: Rápido (>1m/ano);
- Florescimento: Ornamental. Ocorre, geralmente, entre o fim do inverno e a primavera. Flores grandes, pentâmeras, com pétala superior modificada, distribuídas irregularmente nos galhos. Atraem beija-flores, borboletas e abelhas.
- Cor das Flores: Roxas.
- Fruto: legume, deiscentes, longos e secos.
- Cultivo: Sol Pleno.

 

SEMENTES ACOMPANHADAS DE UM MANUAL DE GERMINAÇÃO E CULTIVO GRÁTIS

 

**Fontes de Informação:

*Lorenzi, Harri. Árvores Exóticas no Brasil.Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2006.

*Patro, Raquel. Pata- de-Vaca – Bauhinia Variegata. Jardineiro. 26 ago. 2014.

*Teste Laboratorial de Germinação do Lote de Sementes, realizado pelo fornecedor indireto. Teste de Germinação. Realizado a cada dois meses. Resultados sinalizados na ficha técnica acima.

**Os Descontos incidem apenas sobre os produtos. Descontos não cumulativos entre si, nem com outros descontos e promoções do site.

 

 

ATENÇÃO: O Mundo das Sementes utiliza métodos exclusivos e cientificamente comprovados de armazenagem de sementes a frio, com umidade controlada, que prolongam a viabilidade das sementes por até 2 anos*. Ademais, são realizados testes quinzenais de viabilidade e testes bimestrais de germinação, tudo a fim de assegurar que o produto que estamos comercializando é da mais alta qualidade.

Atentamos que a obtenção do sucesso na germinação depende somente da habilidade de quem as cultiva, o que nos isenta de qualquer responsabilidade, quanto a erro no procedimento, sobre o qual não temos nenhum controle. Deste modo, nossa garantia e o suporte oferecidos pelo Mundo das Sementes, não cobrem plantios de sementes não realizados de acordo com os respectivos manuais de cultivo, originais do Mundo das Sementes, elaborados especificamente para cada espécie.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

O uso do Serviço de Suporte exclusivo dos clientes do Mundo das Sementes está condicionado à apresentação do respectivo número do Certificado de Autenticidade dos produtos Mundo das Sementes recebido junto com o seu pedido.

Cada Certificado de Autenticidade é vinculado única e exclusivamente ao pedido específico junto ao qual foi enviado, não sendo aplicável a outros pedidos anteriores ou posteriores, ainda que tenham sido comprados pelos meios oficiais, sites, lojas e boutiques Mundo das Sementes.

 

1 Pacote de Sementes (Zip); 1 Manual de Germinação e Cultivo

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Feltrin
  • Bioma Nativo / Habitat Natural: Floresta Tropical
  • Estética: Florestal
  • Cor: Roxo
  • Porte: Arbóreo
  • Utilidade: Ornamental
  • Comestibilidade: Não Comestíveis
  • Quantidade: Pacote
  • Peso: Gramas (g)