Mundo das Sementes
Model: Sementes
Product ID: 1489
Product SKU: 1489
New In stock />
Sementes de Juá Amarelo - Ziziphus Joazeiro - Frutífera - Mundo das Sementes

Sementes de Juá Amarelo - Ziziphus Joazeiro - Frutífera - Mundo das Sementes

Marca: Mundo das SementesModelo:SementesDisponibilidade: Imediata Referência: ZIJO

Na compra desse produto ganhe 1Pontos
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sementes de Juá Amarelo  - Ziziphus joazeiro - Mundo das Sementes

 

SAFRA ATUALIZADA

LOTE: 2022.1.3

QUALIDADE PREMIUM (Armazenamento à frio, com umidade controlada, para manter as sementes sempre saudáveis)

MANUAL DE GERMINAÇÃO E CULTIVO INCLUSO.

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A ESPÉCIE

Juá Amarelo  - Ziziphus joazeiro

- Juazeiro é um tipo de árvore nativa da área seca das caatingas, comumente encontrada no Nordeste brasileiro. O juazeiro cresce de 5 metros até 10 de altura, tenho o tronco com aproximadamente 30 até 50 cm de diâmetro. O juá, seu fruto, possui diferentes usos na região, seja para a alimentação humana como também de animais durante a seca. Possui folhas cerosas, flores amarelas pequenas, assim como seus frutos comestíveis e redondos (com mais ou menos 3 a 4 cm). Estes, muitas vezes, servem de alimento para pássaros, especialmente os papagaios.

- O juazeiro é muito resistente à seca sazonal do Nordeste. Seu crescimento é lento, mas tem uma longa vida. Algumas amostras possuem aproximadamente 100 anos.

- O juazeiro é considerado uma árvore muito respeitada do Brasil, uma vez que seus usos são inúmeros. Seus galhos jovens e folhas são usados para forragem animal, pois contêm alta concentração de proteínas. Isso ocorre especialmente durante os períodos de seca severa, quando não existem muitas opções disponíveis.

- A fruta juá é amarela, globosa, comestível, de pedúnculo orlado, lembrando a pitomba. Entretanto, é um pouco menor, branca por dentro, adocicada, contendo apenas uma semente bem dura. O juá pode ser transformado em um vinho bastante tradicional do nordeste. Suas folhas e casca são comumente usadas de forma medicinal.

- A medicina herbal no Brasil utiliza as cascas do juazeiro em decocção. Estas podem ser utilizadas para diversos fins. Alguns deles estão listados a seguir: Problemas hepáticos; Enxaquecas; Tosse seca; Infecções respiratórias; Bronquite; Dores de garganta; Distúrbio urogenital; Como tônico cardíaco. A decocção das cascas também é conhecida e usada nas áreas rurais do nosso país para as febres decorrentes de vários males.

- As cascas internas são transformadas em pasta, também preparadas na forma de infusão padrão. Com isso, se trata placas dentárias e cáries. Já a madeira é bastante durável, utilizada para a fabricação de implementos agrícolas, móveis, artes em esculturas e carvão. A infusão da casca ou sua maceração podem ser utilizadas como tônico para os cabelos, tratando e prevenindo a seborreia e a caspa. Também é possível preparar a casca como tintura, usada externamente em úlceras, bem como outras questões cutâneas.

- As folhas podem ser preparadas como infusão, empregadas no auxílio digestivo de várias queixas que incluem: Indigestão; Dispepsia; Úlceras gástricas. A fruta possui propriedades antibacterianas, sendo usada nas medicinas populares para amenizar manchas da pele, furúnculos e urticárias. O fruto ainda verde pode ser cortado ao meio, bem cozido, assim como aplicado em todas as partes do corpo como compressa.

- O pé de juá tem o crescimento rápido, resistindo a temperaturas baixas de até 4 graus negativos. Assim, é capaz de vegetar bem em todas as altitudes.

- A madeira é bastante durável, de altíssima qualidade, utilizada para a fabricação de implementos agrícolas, móveis, artes em esculturas e carvão.

- O solo deve ser úmido, profundo, com o pH ácido, tendo a constituição argilosa ou arenosa, até mesmo pedregoso. Esta árvore é considerada pioneira, ótima para utilização em reflorestamentos de áreas degradadas.

 

 

FICHA TÉCNICA DA ESPÉCIE 

- Nome popular: Juazeiro, Joazeiro, Joá, Juá, Juá-espinho, Juá-fruta, Laranjeira de Vaqueiro;
- Nome específico: Ziziphus joazeiro;
- Família: Rhamnaceae; 
- Potencial de Germinação*: +/- 60%*;
- Ocorrência Natural: Nordeste do Brasil, do Piauí até o norte de Minas Gerais, nas caatingas e nos campos abertos do polígono da seca.
- Clima: Temperado, Tropical, Tropical de Altitude, Tropical Úmido, Semiárido, Subtropical, Equatorial (Adaptável a todas as regiões do Brasil); 
- Altura Máx: 5-10m;
- Copa (Diâmetro Máx): 5-12m;
- Espessura do Tronco (Diâmetro): 30-50cm;
- Comportamento: Perenifólia;
- Cor das Folhas: Verde brilhante;
- Taxa de Crescimento: Lento (< 50cm/ano);
- Florescimento: Discreto, ocorre no fim da primavera e início do verão.
- Cor das Flores: Amarelas.
- Fruto: Drupa globosa de polpa doce e comestível, contendo uma única semente.
- Cultivo: Sol Pleno. 

 

**Fontes de Informação:

* Lorenzi, Harri. Árvores Brasileiras.Vol.1. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2003.

*Teste Laboratorial de Germinação do Lote de Sementes, realizado pelo fornecedor indireto.

*Teste de Viabilidade: Método “Cut”. Realizado à cada 15 dias.

*Teste de Germinação. Realizado a cada dois meses

Resultados sinalizados na ficha técnica do produto.

**Os Descontos incidem apenas sobre os produtos.

Descontos não cumulativos entre si, nem com outros descontos e promoções do site.

 

 

 

Nota Excludente de Responsabilidade:

O Mundo das Sementes utiliza métodos exclusivos e cientificamente comprovados de armazenagem de sementes à frio, com umidade controlada, que prolongam a viabilidade das sementes por até 2 anos*. Ademais, são realizados testes quinzenais de viabilidade e testes bimestrais de germinação, tudo a fim de assegurar que o produto que estamos comercializando é da mais alta qualidade.

Atentamos que a obtenção do sucesso na germinação depende somente da habilidade de quem as cultiva, o que nos isenta de qualquer responsabilidade, quanto a erro no procedimento, sobre o qual não temos nenhum controle. Deste modo, nossa garantia e o suporte oferecidos pelo Mundo das Sementes, não cobrem plantios de sementes não realizados de acordo com os respectivos manuais de cultivo, originais do Mundo das Sementes, elaborados especificamente para cada espécie.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

O uso do Serviço de Suporte exclusivo dos clientes do Mundo das Sementes está condicionado à apresentação do respectivo número do Certificado de Autenticidade dos produtos Mundo das Sementes recebido junto com o seu pedido.

Cada Certificado de Autenticidade é vinculado única e exclusivamente ao pedido específico junto ao qual foi enviado, não sendo aplicável a outros pedidos anteriores ou posteriores, ainda que tenham sido comprados pelos meios oficiais, sites, lojas e boutiques Mundo das Sementes.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Cor: Amarelo
  • Porte: Pequeno
  • Utilidade: Frutífera
  • Estética: Globular
  • Comestibilidade: Frutas Comestíveis
  • Bioma Nativo / Habitat Natural: Biomas Diversos

Confira os produtos

google-site-verification=p17QTjin31uc0wiX8x8puN2u2B5C_IVOXa6rIN9xgec